Unhas saudaveis: confira dicas incríveis para ter unhas de arrasar!

Confira nossas dicas incríveis para ter unhas super saudáveis, confira agora mesmo conosco!

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua imagem, e as unhas fazem parte disso com certeza. infelizmente, pouca gente dá o devido cuidado a essa parte do corpo. Para ajudar nossas leitoras, hoje vamos dar algumas dicas para unhas saudáveis que soam simples mas ajudam bastante, confira:

Dicas para ter Unhas Saudaveis

unha saudavel

Não exagere nos esmaltes – Evite o uso contínuo de esmaltes ou acetonas, pois eles causam a destruição da camada superficial da unha, que serve de proteção natural contra agentes externos.Para as mulheres que não conseguem dar o intervalo, de pelo menos cinco dias, é necessário usar removedores de esmalte sem acetona e hidratar as unhas e mãos, pelo menos três vezes ao dia.

Mantenha as unhas hidratadas – Unhas ressecadas podem se lascar, quebrar e se tornar mais frágeis. Existem vários creminhos no mercado que ajudam. A hidratação pode ser feita de dentro para fora com a ingestão de água ou mesmo de suplementos ricos em colágeno como a colastrina. Tenha muita atenção com isso!

Cuidado ao cortar as unhas. Cortes mal feitos facilitam o encravamento das unhas. Além disso, use sempre uma boa lixa para aparar os cantos que o alicate não alcança. Cuidado: as unhas do pé devem ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encrave.

Use base fortalecedora – Para que as unhas possam crescer mais rápido, é importante que as fortaleça usando bases fortalecedoras ou endurecedoras de unha e óleo hidratante fortalecedor de unha, que ajudam não só a fortalecer a unha como também a nutrir, evitando que estas quebrem ou lasquem.

Escolha bem a base – A aplicação da base é uma das etapas mais importantes do processo de manicuração, pois esse é o produto que terá contato direto com as unhas. Por isso, a escolha de produtos hipoalergênicos é essencial. Além de auxiliar na proteção das unhas, uma boa base aumenta a durabilidade do esmalte.

Faça esfoliações com frequência – A cada 15 dias é necessário realizar uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, de preferência sem esmaltes para diminuir o ressecamento.

Tarefas domésticas só de luvas – Existem produtos corrosivos e bastante prejudiciais quer para a pele, quer para as unhas. Muitas meninas têm as luvas na cozinha, mas pensam “bem, deixa só fazer isso aqui que é rápido e não vai danificar minhas unhas”. Pois bem, prejudica sempre. E muitas vezes, mesmo que pouco tempo cada vez, prejudica bastante. Luvas sempre nas mãos = mãos e unhas mais saudáveis!

Mantenha as unhas secas e limpas – Ao estarem úmidas ou com sujeira, as unhas podem se converter no lugar favorito de bactérias e fungos. É preciso cuidar bem da higiene das unhas,não deixá-las muito tempo de molho, colocar luvas de borracha antes de manipular produtos químicos, secá-las bem com uma toalha ou até usar o secador de cabelo depois de tomar banho.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido essas super dicas e que consigam ter unhas bem cuidadas, lindas e saudáveis.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!