Quais os riscos e benefícios do Clembuterol?

Em algum momento da sua vida você já ouviu falar Clenbuterol? Ou por acaso leu algo sobre Pulmonil? Esses dois nomes que muitas pessoas nunca ouviram falar se trata de uma substância simpaticomimética que age principalmente em receptores beta-adrenérgicos.

Ou seja, é utilizada geralmente em pacientes com sintomas que compromete o aparelho respiratório, como um descongestionante e broncodilatador.

O que é o Clembuterol?

A substância da qual estamos falando, Clembuterol, é um sal. Podemos dizer que ele tem o seu funcionamento semelhante o da adrenalina, sendo uma substância que estimula os receptores.

Desta forma, o Clembuterol provoca um aumento da frequência cardíaca e da dilatação vascular, assim aumentando o metabolismo e provocando o emagrecimento mais acelerado.

O emagrecimento e a hipertrofia muscular é o objetivo de muitas pessoas de diferentes faixas etárias, para atingir o “corpo perfeito” esse público se disponibiliza para diferentes tipos de métodos, dependendo do interesse individual de cada um. Mas nesse caso, quando o Clembuterol é utilizado em demasia com a intenção de alcançar o corpo ideal é possível sentir muitas reações.

O Clembuterol emagrece mesmo?

O Clembuterol tem um efeito termogênico. Dessa forma aumentando a pressão sanguínea, a musculatura cardíaca e a temperatura corporal, devido a grande porcentagem de norepinefrina e de alguns outros hormônios catabólicos.

Dessa forma, existe um grande gasto de calorias diariamente e tem esse efeito da perda de peso mais rápida. O problema é que ele costuma ser testado em animais e isso pode causar uma certa repulsa em algumas pessoas.

É importante também entender que ele tem vários efeitos colaterais, mesmo ele realmente causando o efeito do emagrecimento e da perda de peso. Mas a verdade é que ele eleva bastante a capacidade aeróbica e estimula o sistema nervoso central, transporta oxigênio e elevação da pressão do sangue no organismo.

O Clembuterol ajuda a regular as taxas de gordura e proteínas no organismo, e enquanto isso também diminui os estoques de glicogênio.Porém, ele não é recomendado para ser usado com os fins de emagrecer, pois ele pode até mesmo causar a morte em algumas pessoas.

Veja aqui os ricos e os benefícios do Clembuterol para o organismo!

Quais são os riscos ao usar o Clembuterol?

Os efeitos colaterais mais comuns são enxaqueca, tremores nos músculos, aumento da pressão sanguínea, náuseas, ansiedades, insônia, entre outros sintomas. Em alguns casos podendo causar até um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Efeitos colaterais mais comuns:

  • Mal-estar.
  • Tremores.
  • Dores de Cabeça.
  • Insônia.
  • Taquicardia.
  • Vertigem.
  • Ansiedade.
  • Febre.

Evidentemente que os riscos para quem faz uso dessa substância sem prescrição médica.

Quais são os benefícios dessa substância?

Um dos principais benefícios que existem no Clembuterol é os resultados que se podem obter no emagrecimento e na hipertrofia muscular, isso tudo além da perda de gordura, que é claramente o maior benefício que o medicamento pode trazer.

Os benefícios ficam para quem utiliza o Clenbuterol no tratamento de sintomas que dificulta o funcionamento respiratório. Também podendo estar sendo chamado de Pulmonil, sendo nesse caso para uso veterinário.