Dicas para conseguir Massa muscular

Malhar da forma correta e obter os melhores resultados é o sonho de todo mundo que começa uma rotina de exercícios para conseguir massa muscular. Mas nem sempre as pessoas fazem da forma correta ou conseguindo os resultados satisfatórios. Por isso no artigo de hoje, vamos dar uma série de dicas de como melhorar a massa muscular, aumentando a massa magra e obtendo os resultados desejados. Confira abaixo!

Faça exercícios com cuidado

Acredite, nosso corpo não foi programado para carregar pesos e cargas absurdas e não ganhar o descanso que precisa. Isso faz com que a nossa energia diminua, também faz com que os resultados demorem muito mais para aparecer, entre muitos outros contras.

É muito importante deixar o corpo descansar após as sessões de musculação, pois é nesse momento que os músculos começam a agir e se modificar, mesmo que você não perceba!

Dê atenção a uma boa alimentação

Para adquirir massa muscular magra, é claro que apenas os exercícios não bastarão. É extremamente necessário investir em uma reeducação alimentar. Alimentos que fazem bem para a saúde e de origem natural são muito indicados na hora de refazer o cardápio.A suplementação vai ajudar você a atingir os seus objetivos. Quando o exercício físico é intenso, a alimentação pode não ser suficiente para suprir todas as necessidades do seu corpo e, por isso, pode ser necessário recorrer aos suplementos nutricionais para conseguir a quantidade necessária de proteína e outros nutrientes, como as vitaminas, para aumentar a massa muscular e a sua performance.Há quem prefira o uso de suplementos como black mamba mas é importante consultar o médico ou nutrólogo antes.

É de extrema importância comer carboidratos antes dos treinos. Você deve, nesse momento, investir em alimentos como pão integral, frango e batata doce.

Após os treinos, é muito importante ingerir alimentos ricos em proteínas, pois elas ajudam a adquirir a massa muscular magra.

Uma boa noite de sono faz diferença

Pouca gente entende o real significado disso, mas dormir significa repousar quase todas as funções do corpo. Nosso sono tem papel fundamental para a higiene mental e para o descanso por completo do corpo. Além disso, durante o sono, conseguimos liberar hormônios ímpares para a construção de massa muscular, queima de gordura e anabolismo em geral. Por isso, durma pelo menos 8 horas por dia.

É importante ter em mente que não se trata apenas de tempo, mas dormir é mais do que isso, é preciso ter qualidade, silêncio, ambiente escuro, para que se repouse de verdade.

Quando chegar ao resultado esperado, não desista!

Uma coisa que acontece com muita frequência são pessoas que entram na academia focadas em ganhar massa muscular e, quando conseguem acabam diminuindo o ritmo ou desistindo.

Isso é completamente errado, arrisco dizer que é possível que todo o seu esforço vá por água abaixo. Chegou ao resultado esperado? Que ótimo, mas continue malhando e praticando a musculação. Cuidar de si mesmo faz tão bem pro físico quanto pro psicológico!

Conclusão

É importante que você consulte sempre seu médico antes de qualquer exercício ou dieta de suplementação.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que atinjam seus resultados de massa muscular pretendidos.

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!