5 dicas para ter sucesso como revendedora de cosméticos.

A revenda de cosméticos é uma forma simples, mas muito eficiente de aumentar a renda de uma casa, especialmente quando a mulher em questão tem uma grande rede social (e não, não estamos falando de amigos no facebook).

A rede social a qual falamos é a quantidade de amigas, vizinhas, parentes e colegas de trabalho que esta mulher é capaz de afetar e a forma como ela o faz, embora isto não seja o único diferencial.

Quando você analisa a maioria das grandes vendedoras de cosméticos, independente da marca, como revendedora mary kay ou revendedora boticario, você acaba encontrando um padrão. Felizmente nós fizemos a parte difícil para você e deciframos as 5 principais habilidades que fazem com que estas mulheres se tornem um grande sucesso como revendedoras de cosméticos.

O melhor de tudo: não são habilidades latentes, você pode desenvolvê-las. Vamos dizer como a partir de agora.

As habilidades que produzem revendedoras de cosméticos de sucesso.

É importante desenvolver estas 5 habilidades da forma mais equilibrada possível, embora isto seja extremamente raro. Geralmente desenvolvemos mais uma e menos a outra, mas é importante ter estas 5 dicas em mente e fazer estes 5 exercícios dentro da sua rotina como revendedora de cosméticos.

1-Gostar de vender.

Vender é comunicar-se, é compreender, é ajudar a compreender, é resolver problemas e fazer com que suas clientes se sintam mais bonitas, no nosso caso. Se você é uma mulher introvertida e com pouca paciência para comunicação, as chances de você ser uma revendedora de cosméticos de sucesso são quase nulas. Desenvolva o hábito diário de conversar com as pessoas e, acima de tudo, entender o que elas dizem com sua linguagem verbal, gestual e outros pequenos sinais que a pessoa transmite inconscientemente.

2-Acreditar no produto.

Se você não acredita nos cosméticos que vende, como sua cliente vai acreditar? Sua conversa não será sincera e suas vendas não serão um sucesso completo se você não acreditar piamente no que está vendendo. Se você saiu do treinamento de uma marca de cosméticos e não está convencida, troque de marca. Desenvolva a sinceridade e a fé nos seus produtos como u hábito constante, não indique produtos pensando no preço e sim no máximo benefício da sua cliente.

3-Seja responsável e organizada.

Anote todos os produtos pedidos, prazo de entrega e deixe todas as suas clientes de todas as condições da compra. A avon possui o Avon Pedido Fácil, que facilita bastante esse processo. Qualquer falha nesse processo pode gerar prejuízo, seja financeiro, seja no relacionamento com a sua cliente, que é tão importante quanto. Cuidado ao oferecer prazos nas primeiras compras e aceitar pagamentos parcelados fora do que a franqueadora te ajuda a cobrir. Prejuízos por excesso de confiança sempre são os mais amargos.

4-Venda pelo exemplo.

A melhor forma de vender seus produtos é vender, antes de tudo a sua imagem. Esteja sempre bonita e maquiada, seja uma emissária da beleza por onde você andar. As missões das empresas que você revenderá tem profunda relação com isso, e com a capacidade da mulher de mudar seu destino por meio do esforço próprio. Encarne essa missão e seja uma inspiração para as pessoas ao seu redor e todos desejarão seus produtos como se estivessem comprando parte do seu charme.

5-Aprenda a replicar seu sucesso.

Depois de se tornar uma excelente revendedora de cosméticos, o próximo passo é se tornar uma distribuidora, uma líder de vendedoras. Aprenda a transmitir estes conhecimentos que estamos passando a você, além de tudo que você aprender com a sua experiência e você se tornará uma verdadeira gerente de equipe de vendas.

Agora que você já tem estas dicas, mão à obra!