5 dicas de como evitar a queda de cabelo e fortalecer as unhas

A queda de cabelo é um dos maiores problemas que os homens e mulheres em geral enfrentam. Sabemos que a perdas de cabelos é comum, enfraquecimento de unhas também.. principalmente quando você vai fazer umas unhas decoradas de francesinha. mas caso você perceber que a queda está muito maior do que o comum, especialmente no banho e no momento da escovação, que podem significar que existem problemas, além disso. Vamos falar destes detalhes e como perceber que a queda de cabelo está acentuada demais.

Quando se preocupar com a queda de cabelo e enfraquecimento de unhas?

A queda de cabelo se torna mais preocupantes quando você perceber estes sintomas:

Os cabelos caem em tufos muitos grandes e, aparentemente, da mesma área da cabeça.

Eles caem em grandes nós de cabelos embaraçados, como se o cabelo estivesse quebradiço demais para ser desembaraçado.

Eles caem em momentos em que não deveriam cair seus cabelos estão tão frágeis e quebradiços que caem durante o dia todo, sem você estar mexendo neles diretamente.

Se você tem algum destes sintomas, é possível que sua queda esteja sendo acentuada por um ou vários problemas capilares ou nutricionais. Para cobrir a maioria destas dificuldades, apresentamos estas 5 dicas que oferecem a melhor opção para você. Além é claro do uso de vitaminas e suplementos, como Nova Repair.

1-Lavar os cabelos sempre que eles estiverem sujos

Isto vai variar de pessoas para pessoa, mas se você não tem o cabelo longo e extremamente oleoso, não o lave todos os dias, pois isto prejudica o crescimento e faz com que ele fique mais frágil.

2-Alimentação saudável

Comentamos sobre as vitaminas e minerais no nosso outro artigo sobre como fazer os cabelos crescerem mais rápido, se existe uma falta de vitaminas e proteínas para a fabricação de fios fortes e eficientes, esta queda continuará acontecendo e com cada vez mais frequência, pois o problema estará na raiz e no crescimento inadequado deles.

3-Enxague o cabelo

O enxágue do cabelo depois da aplicação de shampoo e condicionador é indispensável, além disso, enxaguar depois do mar e da piscina ajuda a diminuir a queda do cabelo, além disso, evite também qualquer tipo de produto que não tenha enxágue muito perto das raízes, você pode entupir os folículos capilares e criar uma série de problemas.

4-Desembaraçar os cabelos ainda molhados, e só prede-los quando secos

Os cabelos ganham características diferentes quando estão molhados e secos. Se você perceber que a queda de cabelo está relacionada a cabelos quebradiços, uma forma de conter a queda de cabelo nestes casos é desembarca-lo quando eles ainda estão molhados. Outra dica é deixar que ele seque totalmente antes de prendê-lo, o que impede o aparecimento de uma série de fungos , que enfraquecerá seu cabelo, causando a queda.

5-Evite o stress, o cigarro e os tratamentos excessivos.

Todas estas pequenas coisas que fazemos diariamente levam á queda do cabelo. O stress, a poluição e a fumaça do cigarro podem parecer pequenos problemas, mas quando somados, fazem um dano considerável no cabelo. Algumas técnicas de unhas decoradas também podem enfraquecer as unhas tamb’m. Além disso, os diversos processos para embelezar o cabelo, especialmente os químicos e térmicos são altamente destrutivos, capazes de deixá-los quebradiços e impossíveis de serem reparados. Muito cuidado com o excesso de produtos e a hidratação dos fios a cada duas semanas ao menos, para cabelos muito secos, pode ser a solução.